160ª Sala do Empreendedor é inaugurada em Lago do Junco

Um dia para ficar na história do empreendedorismo! O Sebrae Maranhão inaugurou a Sala do Empreendedor de número 160, em um momento simbólico, que reforça o compromisso com os pequenos negócios, os territórios atendidos pela Instituição e com o desenvolvimento empresarial do Maranhão.

Resultado da parceria com a Prefeitura Municipal, Governo do Estado do Maranhão e o Sebrae, a Sala do Empreendedor é um canal de orientação voltado para a formalização e atendimento de pequenos negócios, motores da economia maranhense.

“Estou muito feliz de estar com a nossa equipe realizando esse sonho de inaugurar a Sala do Empreendedor de Lago do Junho. Estamos muito satisfeitos em ter essa sala aqui para atender à nossa gente, os empreendedores do nosso município”, afirma a prefeita de Lago do Junco, Maria Edina Alves Fontes.

A centésima sexagésima Sala representa um marco na história de 52 anos do Sebrae Maranhão. É o que afirma o Superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho.

“A sala número 160 é uma vitória para todos os que fazem o empreendedorismo em nosso Estado. Com esta iniciativa, todos juntos, fortaleceremos ainda mais a luta pelo desenvolvimento econômico, incentivando o empreendedorismo e as boas iniciativas dos nossos empreendedores. Esta sala se torna marco simbólico desse compromisso.  Estamos muito felizes, porque a cada sala que a gente abre é um momento em que estamos trabalhando para dar oportunidades para as pessoas. Estou muito feliz”, pontuou o Superintendente.

Sala do Empreendedor – As Salas do Empreendedor são espaços de atendimento onde Microempreendedores Individuais (MEI’s) têm acesso a regularização e abertura de empresas, capacitação e serviços exclusivos.

“A inauguração da Sala é uma conquista do Programa Cidade Empreendedora, que vai trazer desenvolvimento, fortalecer o ambiente de negócios e dar toda oportunidade para o micro e pequeno empreendedor se regularizar, vir aqui e tirar suas dúvidas. Quer dizer, a Sala é um canal de acesso, de informação, um ambiente de negócios”, destaca Karina Lima, subsecretária da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SEINC).

A Sala conta com o apoio de um Agente de Desenvolvimento e está localizada na Prefeitura Municipal de Lago do Junco. O horário de funcionamento será de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 da manhã.

Esta semana também foram inauguradas as Salas do Empreendedor dos municípios de Magalhães de Almeida e Brejo.

Parceria 

O município de Lago do Junco é atendido pela Unidade de Negócios do Sebrae Bacabal. No município, o Sebrae executou, entre outras ações, de 2022 a 2023, o Projeto Produzir Brasil, garantindo a inclusão produtiva de 37 famílias assentadas nos povoados de Pau Santos e Fazenda. Além disso, realizou consultoria em Designer para elaboração de identidade visual da Associação de Mulheres Artesão de Lago do Junco, e consultoria Sebraetec em Energia Renovável, viabilizando o biogás como alternativa energética na região.

Autoridades prestigiam inauguração

A inauguração foi celebrada com a presença da prefeita e do vice-prefeito de Lago do Junco, Maria Edina Fontes e Francisco Josiel Pereira da Silva, respectivamente; do secretariado municipal; de dirigentes e técnicos do Sebrae Maranhão: o superintendente Albertino Leal de Barros Filho; o coordenador do Programa Cidade Empreendedora, Fernando Reis Diniz; o gestor estadual das Salas do Empreendedor, Campos Júnior, além de Adalberto Fraga, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Bacabal. Contou, ainda, como representantes do Governo do Estado e da SEINC, com as participações de Karina Lima, subsecretária do órgão; e do secretário adjunto, Da Hora Júnior. A prefeita de Vitorino Freire, Luana Bringel Alves, representou o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O evento teve participações de representantes do Legislativo Municipal e das prefeituras de Poção de Pedras, Igarapé Grande e Lago dos Rodrigues.

Entrega de kits do Programa Cidade Empreendedora 

Já durante a tarde, a entrega de kits foi feita em Alto Alegre do Maranhão, para representantes do município e de Peritoró. Na oportunidade, foram ressaltados os avanços do Programa Cidade Empreendedora e destacadas ações que decorrem do Programa e beneficiam empreendedores que, com esse apoio, despontam economicamente e se tornam casos de sucesso.

Desde que foi lançado no ano de 2020, o Programa Cidade Empreendedora incentiva o aumento no número de empresas abertas e regularizadas, impulsionando a economia local. No ciclo 2021/2022 foram mais de 31,1 mil novos negócios abertos no Maranhão.

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo