Como parte da programação da 4° Semana Empresarial de Açailândia, o Sebrae promoveu uma Rodada de Negócios, ação de mercado que vai contribuir para dinamizar a economia local. O evento, realizado no Centro Empresarial da cidade, reuniu mais de 60 empresários de diversos setores, entre fornecedores e demandantes, que aproveitaram a oportunidade para fazer contatos comerciais e firmar parcerias estratégicas.
O Sebrae, em parceria com entidades como o Conselho Empresarial de Açailândia, a ACIA, SICA e CDL, organizou a rodada com o objetivo de integrar pequenos negócios à cadeia de fornecedores regionais. Segundo Breno Soeiro, gerente regional do Sebrae em Açailândia, “foi uma tarde muito proveitosa, com muitos negócios gerados e aproximações comerciais significativas. Empresas não só do Maranhão, mas também de estados vizinhos, participaram desse momento, evidenciando o potencial de desenvolvimento e crescimento a partir de iniciativas como esta”.
Empreendedores aprovam a iniciativa – Patrícia Albuquerque, da Odos Aceleradora de Negócios, participou da dinâmica, conseguindo captar clientes e agendar novas reuniões. “É um ambiente rico, que incentiva parcerias estratégicas e novas oportunidades de mercado. Consegui captar vários contatos e saio da rodada com reuniões agendadas para os próximos dias”, destacou ela.
–
Adelino Miranda, da Millenium Destilados, expressou satisfação com os resultados da participação da empresa na rodada de negócios: “Foi uma experiência muito boa, onde captamos muitos parceiros que irão agregar valor à Millenium. Esta é uma oportunidade de crescimento tanto para a empresa quanto pessoalmente”, frisou o empreendedor.
Já para Jayna Oliveira, da Clínica Preven, o evento foi uma oportunidade para apresentar os serviços e prospectar clientes. “Superou nossas expectativas ao proporcionar um espaço para apresentarmos nossos serviços de maneira direta e pessoal. Agradecemos ao Sebrae pela oportunidade e esperamos participar de mais eventos como este”, argumentou Jayna.
Assim como a maioria dos participantes, o imperatrizense Pedro Feuerstein, da Pedro Viagens e Turismo, teve sua primeira experiência em uma rodada de negócios e compartilhou sua visão positiva sobre o evento. “Foi uma experiência muito proveitosa. É minha primeira participação e conseguimos estabelecer grandes parcerias que prometem rendimentos futuros significativos”, avaliou destacando os resultados.
Rodada de Negócios – A Rodada de Negócios atraiu não apenas empresas regionais, mas também grandes players do mercado, como a Vale, destacando-se como um evento crucial para o networking e a geração de negócios entre empreendedores locais e regionais. Além disso, mostrou-se como uma estratégia eficaz para integrar pequenos negócios na cadeia de valor, conectando-os diretamente a líderes de mercado.