Sebrae e Quero encerram capacitação para mulheres empreendedoras em São Luís

O Sebrae, por meio da Unidade de Negócios em São Luís, em parceria com a marca Quero, do grupo Kraft Heinz, encerrou a capacitação “Quando eu Quero Acontece: trilha de apoio para mulheres empreendedoras”, no Sebraelab, nesta segunda-feira (05). Durante três encontros realizados em julho e agosto, 50 mulheres de São Luís, dedicadas ao preparo e comercialização de alimentos, participaram de palestras dinâmicas focadas no desenvolvimento de suas habilidades técnicas, emocionais e empreendedoras.

As palestras abordaram temas como Marketing Digital, Gestão de Empresas, Empreendedorismo Feminino e Gerenciamento da Rotina. No último dia, a capacitação teve como foco o Gerenciamento da Rotina e o planejamento das atividades, conduzido pela consultora Nadja Déa. Outro destaque do dia foi a palestra sobre Boas Práticas de Manipulação, ministrada pela nutricionista Thaislanne Almeida, que abordou tópicos sobre a contaminação física, química e biológica. A tarde foi encerrada com a palestra sobre a Importância da Formalização, com a analista do Sebrae, Marise Abdala.

Marisa do Amparo, Analista Técnica do Sebrae, destacando o papel da instituição no apoio ao empreendedorismo feminino

Empreendedoras que participaram da capacitação destacaram a importância e a qualidade do evento. “O evento foi excelente. Obtivemos muito conhecimento e conhecemos pessoas que podem se tornar parceiras dos nossos empreendimentos. Precisamos valorizar o quanto esse evento foi perfeito e enriquecedor”, ressaltou Larissa Martins. Alexandra Barreto também compartilhou sua satisfação, “a capacitação foi muito importante porque ampliou nossa rede de contatos. Foi sensacional conhecer tantas coisas interessantes, diversas opções alimentares e novas estratégias de marketing. Aprendemos muito e estou muito feliz com a experiência. Muito obrigada, Sebrae e Quero”.

A Chef consultora Roberta Garcia, da Quero, também participou e expressou sua satisfação com o projeto, ressaltando que a marca Quero é amplamente utilizada por mulheres para a criação de seus produtos. “Esta iniciativa acredita que, capacitando mulheres, conseguiremos ajudá-las a traçar uma nova trajetória de vida e a mudar a direção de suas vidas conforme desejam. Nossa intenção é promover mudanças positivas, oferecendo mais informação e recursos para que elas possam construir o caminho que almejam”, frisou a chef.

Chef Roberta Garcia da Quero, interagindo com as participantes e expressando satisfação com o projeto

Roberta Garcia enfatizou que, ao mudar a vida de uma mulher, o impacto positivo se estende a várias outras pessoas ao seu redor, como familiares e amigos “Muitas participantes buscam uma condição melhor para criar seus filhos e proporcionar um futuro melhor para suas famílias. O projeto visa profissionalizar negócios caseiros e transformar essas atividades em empreendimentos viáveis”. Ela reforçou que o Maranhão foi escolhido para este projeto por ser um dos estados mais desafiadores do Brasil em termos de desenvolvimento, e que essa iniciativa pode realmente fazer a diferença na vida das pessoas.

Empreendedoras compartilhando experiências e conhecimentos no encontro realizado pelo Sebrae em parceria com a marca Quero.

“Estamos muito felizes com essa parceria, que vem num momento oportuno para valorizar esses grupos de mulheres. O Sebrae já tem uma atuação forte com grupos de mulheres em todo o estado do Maranhão, através de diversas iniciativas que buscam colocá-las em posições de liderança e estimular suas formas únicas de empreender, criando empresas criativas e diferenciadas. Esse é o objetivo dessa parceria: valorizar a mulher maranhense”, concluiu José Noleto, gerente de Competitividade do Sebrae Maranhão.

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo