Dia dos Pais – O Legado de Empreendedorismo na Integração Rural

A história de Clylton Holanda e do filho, Clylton Holanda Filho, é um poderoso exemplo de como o empreendedorismo pode reforçar laços familiares, gerando transformações. Proprietários da Integração Rural, empresa com uma trajetória de 16 anos, localizada no município de Presidente Dutra e hoje reconhecida no setor agrícola, ambos participaram do Empretec, o famoso seminário de desenvolvimento de habilidades empreendedoras promovido pelo Sebrae. Essa experiência fortaleceu os laços familiares, e também permitiu aprimorar a gestão do negócio, preparando as novas gerações para os desafios do mercado.

Clylton pai, foi um dos primeiros a participar do Empretec, onde vislumbrou uma grande oportunidade de crescimento. “Ouvi falar que o seminário iria me ajudar a aprimorar a gestão do negócio e, como estava precisando daquele gás, resolvi me dedicar àqueles seis dias de seminário”, explicou o pai.

O entusiasmo e a dedicação em aplicar o que aprendeu, inspiraram Clylton Filho a seguir os mesmos passos. O filho, que já atuava na empresa, decidiu participar do programa para enriquecer suas habilidades e trazer novas perspectivas à Integração Rural. Essa decisão se mostrou fundamental para o fortalecimento da gestão e para incorporação da inovação nos processos da empresa.

“Tive outra visão sobre trabalho em equipe. Agora sei que tudo o que dá certo ou errado na minha equipe o responsável sou eu. Trabalhar com meu pai é como ter um professor todas as horas, que me permite e incentiva a inovar dentro da empresa”, disse Clylton Filho emocionado ao falar de seu pai.

Durante o seminário, ambos se destacaram entre os participantes, compartilhando suas experiências e demonstrando, na prática, o sucesso que alcançaram em conjunto. A dinâmica familiar unida ao espírito empreendedor serviu de inspiração para outros participantes, e para novas gerações de empreendedores que também buscaram o Empretec para reforçar suas habilidades empreendedoras.

A Integração Rural, sob a liderança da dupla, se tornou um case de sucesso, que, entre outros aspectos, revela como a união de saberes e a troca de experiências entre pais e filhos podem resultar em empreendimentos prósperos e duradouros.

Neste Dia dos Pais, a trajetória de Clylton e Clylton Filho confirma que o empreendedorismo é mais do que um negócio: pode ser uma herança passada às novas gerações, reforçando valores e aprendizados. A história da Integração Rural mostra o poder e a força do exemplo, onde o conhecimento passado de pai para filho garante a continuidade, fortalecendo legados.

“Exemplos como esses são inspiradores. Mostram que empreender é algo que pode transcender gerações. Como instituição de apoio ao empreendedor, desejamos que o Dia dos Pais seja visto como oportunidade para celebrar a união familiar e o espírito empreendedor. Conhecendo exemplos como esses e como eles trilharam e construíram suas trajetórias contam muito e ajudam muito outros empreendedores a perceber que é possível ser bem sucedido. E empreender ao lado do pai, é algo inestimável”, refletiu o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Presidente Dutra, Allan Kennedy Silva.

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo