Casa da Tribo recebe Agências de Turismo em Famtour de demonstração do novo equipamento turístico em São Luís

A Casa da Tribo, um espaço singular criado pelo músico Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah, abriu suas portas para um FAMTOUR promovido pelo Sebrae Maranhão, por meio do Programa Agentes de Roteiros Turísticos, para receber representantes de Agências de Turismo, da Secretaria Municipal  de Turismo (SETUR SLZ) e da Associação de Agências de Viagem (ABAV). Localizada na Região do Maracanã, na Zona Rural de São Luís, a propriedade se destaca por oferecer uma experiência imersiva que conecta a riqueza cultural do reggae ao turismo de natureza.

Com trilhas ecológicas guiadas pelo próprio Fauzi e acesso a um acervo que está sendo montado e logo ficará repleto de memórias da Tribo de Jah, o local se consolida como um produto turístico diferenciado, pronto para ser integrado aos roteiros oferecidos por agências e operadoras do Polo São Luís.

Agências de turismo conhecem o potencial da Casa da Tribo como produto inovador, unindo ecoturismo e cultura no coração do Maracanã.

O Sebrae Maranhão está contribuindo para a estruturação deste espaço como mais um produto turístico único e inovador para o nosso estado. “No santuário ecológico da Casa da Tribo, um verdadeiro tesouro local, estamos promovendo, por meio de nossas consultorias, o fortalecimento do empreendedorismo e a criação de uma experiência que harmoniza cultura e sustentabilidade. Essa iniciativa diversifica a oferta turística em São Luís e eleva a qualidade dos produtos turísticos, proporcionando aos visitantes memórias marcantes e inesquecíveis do Maranhão”, destacou Flávia Nadler, gestora estadual de Turismo Sebrae.

Experiência autêntica –  O encontro reuniu empresários de agências de viagens e receptivos, que vivenciaram em primeira mão a proposta turística da Casa da Tribo. O objetivo foi testar o produto e avaliar sua integração ao mercado, contribuindo para fortalecer o turismo cultural e ecológico na região.

“Este é um produto autêntico, que atende perfeitamente à demanda de turistas estrangeiros que recebemos em nossa cidade. Eles vêm em busca de experiências e encontros culturais. A Casa da Tribo é um espaço com identidade e história, o que nos permite oferecer algo verdadeiramente único aos nossos clientes, ressaltou Anouk Mulard, proprietária de agência de viagens”

Os participantes do FAMTOUR exploram as trilhas ecológicas da Casa da Tribo, guiados por Fauzi Beydoun, em uma tradição única de cultura e natureza.

Para Fauzi Beydoun, a visitação foi uma oportunidade de compartilhar sua visão e paixão pela cultura reggae e pela preservação ambiental, “Na verdade, a Casa da Tribo é mais do que uma propriedade de dois hectares; é um santuário ecológico que nos esforçamos para preservar com muito amor e dedicação. Aqui, cuidamos da vegetação nativa, da fauna e da flora com o maior carinho. Também é um projeto que fornece um contato genuíno com a natureza, algo cada vez mais raro”, destacou o músico.

Fauzi também refletiu sobre as experiências culturais e ambientais que deseja entregar aos visitantes, “Mas a Casa da Tribo também é um reduto do reggae, uma extensão da história da Tribo de Jah, que carrega essa bandeira como referência nacional. Recebemos fãs da banda e visitantes com muito carinho, oferecendo uma vivência única, que une música, cultura, natureza e bem-estar “, complementou.

A Casa da Tribo encanta os visitantes com sua proposta diferenciada, unindo preservação ambiental e valorização da cultura reggae

O Programa Rede de Agentes de Roteiros Turísticos, é uma iniciativa estratégica do Sebrae que está em seu terceiro ano de execução, com foco no desenvolvimento integrado do turismo no estado. No Maranhão, o programa abrange 46 municípios distribuídos pelos seus seis polos turísticos — São Luís, Lençóis & Delta, Munim, Floresta dos Guarás e Serras Guajajara Timbira & Kanela. Seu objetivo principal é o aprimoramento e a diversificação da oferta turística, com a criação e o fortalecimento de produtos e roteiros, além de investimentos em uma governança integrada e eficiente.

Ao longo desses três anos, cerca de 30 produtos e roteiros foram desenvolvidos, consolidando o setor e posicionando o Maranhão como um destino competitivo e atraindo o mercado nacional e internacional. Essa evolução culminou no lançamento do Catálogo Vivências Turísticas – Maranhão 2024 , que reúne as principais experiências e atrativos turísticos do estado. O catálogo está disponível para acesso no link:    https://ma.lojavirtualsebrae.com.br/loja/biblioteca-digital/306-vivencias-turisticas-maranhao

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo