Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) que não concordarem com a nota preliminar de avaliação de títulos divulgada na segunda-feira (4) podem entrar com recurso até 23h59 desta terça-feira (5).
A interposição do recurso deve ser incluída na área do candidato, no site do certame, com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha cadastrados no portal único de serviços digitais do governo federal, o gov.br. Em seguida, o candidato deve acessar o menu “interposição de recursos”.
Pontuação atribuída
Notícias relacionadas:
- Governo retifica editais do CNPU sobre avaliação de títulos.
- Concurso unificado: prazo para envio de títulos termina hoje.
- Concurso unificado: candidatos a cotas são convocados para verificação.
A Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, explica que a prova de títulos vale 0%, 5% e 10% do total da nota final com base no quadro de percentuais da prova de títulos, publicado em cada um dos editais dos oito blocos temáticos do concurso.
O valor máximo, na avaliação de títulos, é de dez pontos, mesmo que a soma dos valores dos títulos apresentados exceda esse limite.
A apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade – exigida como requisito básico para a titulação de cada cargo – é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato.
Por isso, somente foram considerados os títulos listados nos quadros de atribuição de pontos para a avaliação disponíveis nos editais, entre eles diplomas de curso de pós-graduação em nível de doutorado e de mestrado, certificado de curso de especialização em nível de pós-graduação.
Já a experiência profissional foi pontuada com 0,5 ponto por ano completo, por ano completo, sem sobreposição de períodos de experiência.
A comprovação de títulos é apenas classificatória, portanto, a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa.
Aqueles candidatos que não enviaram a documentação dentro deste prazo (até 11 de outubro) receberam nota zero nesta avaliação. Entretanto, a ausência de títulos não implica na desclassificação do candidato, que manteve a pontuação obtida nas etapas anteriores do certame.
A nota zero não é eliminatória. O candidato continua na disputa, com a nota obtida na fase das provas objetivas e discursiva ou de redação.
De acordo com a Cesgranrio, ao todo, 45.082 candidatos (tanto dos blocos de nível superior, quanto do bloco 8, de nível médio) estavam habilitados a encaminhar títulos, via upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório, em outubro.
Resultados
O resultado dos pedidos de revisão das notas da prova de títulos será divulgado em 19 de novembro.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), coordenador do CNU, informa que os resultados finais estão previstos para 21 de novembro.
O chamado Enem dos Concursos, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi realizado em 18 de agosto, em 228 cidades e reuniu 970.037 pessoas para disputar 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.