Em Arari, empreendedores buscam conhecimento e formalização para ampliar os seus negócios

“Eu vim buscar conhecimento, saber mais sobre o mercado e pegar um crédito para aumentar meu estoque de móveis e eletrodomésticos, como guarda-roupas e ventiladores”, é o que afirma João Cristhian Pedrosa, jovem empreendedor que participou da programação da Semana Estadual de Crédito do Sebrae, realizada em Arari no último dia 25 de outubro.

Desde cedo, o jovem de 24 anos, que trabalha no setor de móveis e eletrodomésticos, já se interessava pelo empreendedorismo, tendo começado como montador de móveis. Após guardar dinheiro, decidiu abrir seu próprio negócio. Atuando há sete meses no mercado com um empreendimento formalizado, João Cristhian já possui um depósito e pretende abrir uma loja física para aproveitar o aumento da demanda com as vendas de fim de ano.

Além disso, o empreendedor utiliza estratégias de marketing digital que aprendeu em cursos e capacitações do Sebrae para atrair clientes pela Internet. “Hoje eu vendo muito pelo online, tenho página no Instagram onde compartilho os produtos e redireciono meus clientes para o WhatsApp, para finalizar o processo de venda. O marketing digital abre muitas portas”, relata o empreendedor.

Oportunidade – A Semana Estadual de Crédito, promovida pelo Sebrae Maranhão, é uma oportunidade para que empreendedores de diferentes perfis e áreas de atuação acessem informações para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Empreendedora apresenta plano de negócio elaborado com ajuda do Sebrae

“Meu interesse em participar do evento é porque quero crescer. Não quero ficar pequena; pretendo ampliar o meu negócio e crescer ainda mais”, explica Maria Joana Mendes, empreendedora que atua há três anos como sacoleira e participou da Semana de Crédito em busca de um caminho para formalizar o negócio de vendas de roupas e cosméticos.

Já a empreendedora do município de Monção, Maria de Ribamar Furtado, buscou crédito para abrir seu negócio na área de vestuário. “Eu acho muito importante a ajuda que o Sebrae dá para os empreendedores melhorarem seus negócios. Quando a gente sabe que o Sebrae está junto num evento, isso passa confiança e credibilidade para nós. O Sebrae me ajudou a fazer o meu plano de negócios e eu vim aqui para apresentar o  plano para o banco e saber da possibilidade de obter algum crédito para iniciar o meu empreendimento”, afirma a empreendedora.

Missão cumprida – Em Arari, a programação da Semana de Crédito  aconteceu no Colégio Arariense, tendo apoio da Prefeitura local, da Sala do Empreendedor, da Essência Contabilidade & Consultoria, e das instituições financeiras: Banco Bradesco, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Ceape, Crediamigo e Agroamigo, que apresentaram oportunidades de crédito para empreendedores.

Sebrae levou orientações sobre crédito para empreendedores

“A 1ª edição da Semana Estadual de Crédito em Arari atendeu às expectativas do público alvo, possibilitando levar informações sobre linhas de crédito e promoveu o acesso dos empreendedores às instituições financeiras”, destaca Adalberto Fraga, gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Santa Inês.

Em todo o estado, a Semana Estadual de Crédito, organizada pelo Sebrae, aconteceu em 37 municípios, com uma programação que contou com palestras e orientações sobre precificação, fluxo de caixa e opções de crédito, ampliando o conhecimento e as possibilidades de acesso a recursos financeiros para os empreendedores.

“O Sebrae cumpriu a sua missão estratégica de democratizar o acesso ao crédito com a ação da Semana Estadual de Crédito. Foi um momento onde os empreendedores puderam conhecer e ao mesmo tempo se aproximar das instituições financeiras para obter crédito e alavancar seus negócios, seja para inovação ou aquisição de equipamentos e insumos”, afirma Anderson Lee, analista da área de Crédito do Sebrae Maranhão.

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo