Na mais recente edição da World Travel Market (WTM) de Londres, um dos eventos mais prestigiados do setor do turismo mundial, o Sebrae, em parceria com a Embratur, liderou o grupo de empresários que fazem parte da Rota das Emoções dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, com o intuito de divulgar o circuito. Com a proposta de posicionar a Rota das Emoções no mercado internacional, a delegação buscou expandir as fronteiras do turismo regional e atrair visitantes de diversas partes do mundo.
A Rota das Emoções, conhecida por unir os cenários paradisíacos dos Lençóis Maranhenses, que é também Patrimônio Natural da Humanidade, além do Delta do Parnaíba e Jericoacoara, tem se destacado como um produto turístico único, que combina beleza natural, cultura local e experiências autênticas. “A participação na WTM representa uma oportunidade ímpar para reforçar o posicionamento internacional da rota e estreitar relações com operadores e investidores do setor turístico global”, ressaltou David Amorim, gerente da Unidade de Negócios de Lençóis-Munim .
O gerente também ressalta o papel do Sebrae na preparação dos empresários. “O Sebrae Maranhão tem desempenhado um papel fundamental na capacitação e suporte aos empresários locais, garantindo que estejam preparados para competir no mercado internacional com produtos de alta qualidade e serviços diferenciados” , frisou David.
Participaram do evento três empresários que atuam diretamente na Rota das Emoções e que veem na WTM uma chance de networking e negociações diretas com agências e operadores internacionais. Pelo Maranhão, a empresária Rafaela Maciel, da Agência Rota Sol, apresentou as belezas dos Lençóis Maranhenses. “Estar na WTM com o apoio do Sebrae é fundamental para nós, pois nos permite apresentar os Lençóis Maranhenses a um público internacional e destacar a riqueza e diversidade da Rota das Emoções. Essa é uma oportunidade para fortalecer nossa presença no mercado global e criar novas conexões que impulsionem o turismo na região”, disse.
“Acabei de visitar essa região incrível, comecei minha jornada em São Luís, seguindo para Barreirinhas e vivenciando as belezas dos Lençóis Maranhenses. Terminei a Rota em Jericoacoara. É uma experiência inesquecível e emocionante. Que bom ver como essa rota está sendo apresentada ao mundo. E que maravilha é encontrá-los aqui na WTM, em Londres, no estande do Brasil, junto com a equipe do Maranhão. A Rota das Emoções é uma experiência que todos deveriam ter”, destacou Mabel Castro, da Mabel Castro Travel, agência de viagens em Londres.
Para David Amorim, a participação na WTM não é apenas uma oportunidade de promoção, mas um passo importante para consolidar a Rota das Emoções como um destino globalmente reconhecido, “este evento é uma grande oportunidade para integrar nossos esforços com os demais empresários que compõem a Rota das Emoções e trazer um nível de profissionalismo diferenciado à nossa oferta. Com o apoio do Sebrae, do Governo do Estado e da parceria com outras entidades do setor, buscamos fortalecer a presença da Rota das Emoções no cenário internacional e impulsionar o desenvolvimento de um turismo sustentável e de alta qualidade”, concluiu o gerente.