I Circuito Gastronômico promovido pelo Sebrae em Santa Inês é encerrado com sucesso

“Eu achei o Circuito excelente; me ajudou muito e eu tive um bom crescimento nas minhas vendas. O Circuito fez com que a gente fosse reconhecida na cidade, recebemos muitas visitas. Amei! Que no próximo a gente esteja junto de novo”, é o que afirma Elzenir Pereira, uma das empreendedoras que participaram do I Circuito Gastronômico promovido pelo Sebrae Santa Inês, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O evento, que ocorreu de 8 a 14 de julho, teve seu encerramento na noite desta segunda-feira, 15, no Auditório da Unidade de Negócios do Sebrae Santa Inês. Na ocasião, o Sebrae fez a entrega do Guia Gastronômico impresso, de certificações de participação em oficinas e de premiação alusiva ao evento, apresentando um diagnóstico do evento.

“Participar do I Circuito gastronômico de Santa Inês foi muito satisfatório. A minha empresa teve muito reconhecimento através da divulgação que o Sebrae fez. Eu sou só gratidão à equipe que fez acontecer esse evento maravilhoso”, destaca a empreendedora Thássila de Amorim Zocateli, da “Bolos e Cia”.

Empreendedora do restaurante Maná Caseiro, Elzenir Pereira, relata resultados positivos que obteve com o evento

Dados preliminares levantados pelo Sebrae Santa Inês indicam que o faturamento das empresas participantes durante o Circuito Gastronômico de Santa Inês foi de mais de R$ 280 mil.

“O Circuito Gastronômico aqui em Santa Inês foi uma experiência exitosa e inovadora. Tivemos como resultado números fantásticos de participação, de divulgação espontânea do evento e de faturamento. Também certificamos as empresas que fizeram a capacitação e entregamos uma placa para cada empresa participante. Estamos muito felizes com o resultado dessa ação”, comemora o ex-gerente da Unidade do Sebrae Santa Inês, gestor do projeto, Maurício Lima.

Público

Participaram do Circuito, restaurantes, pizzarias, cafeterias, açaiterias e lanchonetes, que prepararam pratos especiais para serem uma espécie de cartão de visitas de cada empreendimento participante.  Já o Sebrae entrou com a parte de promoção do evento e das empresas que aderiram à iniciativa.

As empresas participantes foram Pizzaria Dom Carlos, Helena Bistrô, Caldeirão Restaurante, Varanda Gastrobar, Dolcce Pasticceria, Koa Restaurante, Le Pan, Ney Sushi e Grill, Big Frango,  Red House Hamburgueria, El Pajé Parrilla Burguer, Açaizeiro, Aquarius Bistrô, Babbo Hamburgueria, Bolos e Cia e Maná Caseiro.

“O evento foi uma maravilha sob todos os aspectos, não só na parte financeira, mas de divulgação, de apoio do Sebrae. Foi ótimo!. Estamos juntos e espero estar no próximo”, afirma o empreendedor da Le Pan padaria, José Alcione Maranhão.

José Alcione Maranhão, entusiasta do evento, exibe o prato escolhido para representar o seu negócio no Circuito

Troca de Bastão

O Circuito Gastronômico teve o objetivo de valorizar a gastronomia local, fortalecer o turismo de negócios, promover e aumentar a visibilidade das empresas participantes, aumentando o ticket médio, além de inserir o evento no calendário anual das ações da Unidade.

Durante o encerramento, foi feita a apresentação do novo gestor da Unidade do Sebrae Santa Inês, Adalberto Fraga, que garantiu dar continuidade ao evento.

“O Circuito foi um evento maravilhoso. O que a gente testemunhou aqui foi o resultado concreto de um trabalho bem feito pela Unidade de Negócios do Sebrae de Santa Inês. Eu estou muito feliz por participar desse momento e na certeza de dar continuidade, obviamente, a esse trabalho”, afirma Adalberto Fraga.

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo