Inova Cerrado Tração tem inscrições prorrogadas até o dia 27 de abril

Empreendedores da bioeconomia com negócios inovadores ganharam mais uma chance do Sebrae para participar do Inova Cerrado – Modulo Tração. As inscrições foram prorrogadas até 27 de abril, ampliando a possibilidade de participação no maior programa de aceleração do país para negócios focados no bioma Cerrado.

Voltado para o desenvolvimento de pequenos negócios, startups e empreendimentos alinhados à bioeconomia, o Inova Cerrado Módulo Tração vai permitir a acelerar negócios formalizados e em operação, sendo direcionado exclusivamente a empresas já constituídas que buscam fortalecer suas operações e tenham o bioma Cerrado como base.

Programa pretende acelerar negócios da bioeconomia nos estados cobertos pelo bioma Cerrado (Divulgação)

“O objetivo do Sebrae é criar condições para acelerar o crescimento de negócios da bioeconomia, por meio de ações para expandir a presença no mercado, fortalecer a base de clientes e garantir a escalabilidade das operações. O Maranhão, com 64% do território coberto pelo bioma Cerrado, quer incentivar o desenvolvimento de negócios inovadores que fazem o uso sustentável dos recursos desse importante bioma, o que é muito bom para a nossa economia”, explica o gerente de Tecnologia e Inovação do Sebrae no Maranhão, Cesar Guimarães.

Gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae MA (Sebrae/Divulgação)

Apoio financeiro e trilha de aceleração durante seis meses

O Inova Cerrado selecionará propostas nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins e no Distrito Federal. As propostas selecionadas participarão de um processo de aceleração com duração de seis meses, que inclui: capacitação, mentorias, ações de conexão com o mercado e com investidores, além de apoio financeiro, por meio de uma bolsa de estímulo à inovação no valor de R$ 6.500. O aporte totaliza R$ 39 mil e deve apoiar os empreendedores selecionados, para que possam estruturar suas ideias como negócio.

No Maranhão, o programa é executado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Maranhão – Fapema. Para o presidente da Instituição, Nordman Wall, trata-se de uma grande oportunidade para os negócios inovadores do Maranhão. “É uma oportunidade a mais para que empresas submetam seus projetos e  contribuam com soluções inovadoras para um dos biomas mais ameaçados do país”, disse ele.

Com 64% do território coberto pelo bioma Cerrado, Maranhão apresenta potencial para crescimento de negócios da bioeconomia (Embratur/Divulgação)

Para se inscrever no Inova Cerrado 

Os interessados devem preencher, até dia 27 de abril, o formulário eletrônico disponível na Plataforma Sebrae Startups (https://programas.sebraestartups.com.br). O edital completo do programa pode ser acessado por meio do link: https://bit.ly/cerradotr25

Presidente da Fapema, Nordman Wall, destaca Inova Cerrado como uma grande oportunidade para startups maranhenses (Fapema/Divulgação)
Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo