Mulheres de Chapadinha e região se reúnem para compartilhar experiências empreendedoras

Compartilhar experiências empreendedoras é uma forma de aprendizado e crescimento pessoal e profissional. E foi com esse intuito que mulheres empreendedoras de Chapadinha e região se reuniram para trocar ideias sobre os desafios do empreendedorismo feminino. O bate-papo contou com a participação de mais de 30 mulheres dos grupos Mulheres Empreendedoras de Chapadinha e União das Mulheres de Chapadinha.

Encontro reuniu mulheres de Chapadinha e região

“Esse momento de interação é muito importante para que as mulheres conheçam a história de outras mulheres e se fortaleçam como empreendedoras. É também uma oportunidade de conhecer novos negócios e até fechar parcerias”, destacou a coordenadora geral do Grupo de Mulheres Empreendedoras de Chapadinha, Lohanna Thayse.

A empreendedora Tatiane Alves participou de um painel, onde contou sua trajetória, destacando os desafios e conquistas no empreendedorismo. “Foi um grande prazer compartilhar com outras mulheres um pouco da minha história e mostrar que empreender, apesar de não ser fácil, é possível e muito gratificante quando se faz com dedicação e amor”, frisou Tatiane, proprietária da Varanda Burguer.

Fortalecendo o empreendedorismo e negócios liderados por mulheres

A ação foi promovida pelo Sebrae, por meio de sua Unidade de Negócios em Chapadinha, em continuidade às ações de empreendedorismo feminino na região. Segundo o gerente da UN Chapadinha, Gilson Menezes, trata-se de uma ação fruto da Feira das Mulheres Empreendedoras, realizada em agosto no município, com o apoio do Sebrae.  “Acreditamos que esse tipo de encontro entre empreendedoras pode abrir portas e proporcionar insights valiosos O Sebrae mantém um diálogo com essas mulheres através de reuniões periódicas sobre diversos assuntos pertinentes ao mundo empresarial com foco no empreendedorismo feminino”, explicou.

Gilson Menezes, gerente da Unidade de Negócios de Chapadinha

Maria das Dores Neves, que também compartilhou sua história durante o encontro, destacou a importância do Sebrae em sua trajetória empreendedora. “Comecei a empreender cedo e quem sempre me orientou e me ajuda até hoje é o Sebrae. Minha equipe e eu estamos sempre participando de consultorias, oficinas e cursos, pois entendemos a importância da capacitação para o sucesso da gestão do negócio”, ressaltou ela, que é proprietária da loja Dorinha Vision.

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Na oportunidade, a empreendedora Rosario Del Pilar Grobner, a “Peruana”, falou sobre a premiação na edição 2024 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que aconteceu em setembro, em São Luís. Proprietária da “Horta da Peruana”, localizada no Povoado Água Rica, município de Anapurus, a produtora conquistou o terceiro lugar na premiação, na categoria Produtor Rural.

“Foi um grande prazer compartilhar minha história como produtora rural e mostrar que, apesar dos desafios, não podemos desistir; temos que continuar acreditando no nosso negócio. Assim como eu, tenho certeza que muitas mulheres também podem ter esse reconhecimento, pois são grandes empreendedoras que fazem a diferença no mercado de Chapadinha e de toda a região”, disse Peruana.

Peruana falou sobre seu reconhecimento no prêmio Sebrae Mulher de Negócios
Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo