Programa Cidade Empreendedora é apresentado pelo Sebrae a prefeitos do Alto Gurupi

Aproveitando agenda de trabalho na última semana, a Unidade de Negócios do Sebrae em Santa Inês realizou uma série de visitas a prefeitos da região do Gurupi do Maranhão, com vista a apresentar o Programa Cidade Empreendedora a gestores municipais e buscar a instalação de Salas do Empreendedor na região. Foram visitados, os prefeitos de Cândido Mendes, José Bonifácio; de Luís Domingues, Isaque Cirino; e a vice-prefeita de Carutapera, Adriana Almeida.

Na oportunidade, a equipe Sebrae apresentou as soluções e benefícios que o Programa Cidade Empreendedora e a Sala do Empreendedor trazem para os municípios no que se refere ao desenvolvimento do empreendedorismo e fortalecimento da gestão pública, bem como para a geração de oportunidades de negócios e dinamismo econômico.

“O programa Cidade Empreendedora é ótimo, eu já tinha ouvido falar e agora conheci os benefícios que o programa tem a oferecer para a nossa gestão, e eu gostei muito. Eu quero agradecer ao Sebrae pela iniciativa, com certeza, a gente vai firmar essa parceria com o Sebrae e ela vai durar muito tempo”, afirma o prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio.

Isaque Mendes, prefeito de Luís Domingues, recebe equipe Sebrae. (Sebrae/Divulgação)

Segundo o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Santa Inês, Adalberto Fraga, a expectativa é que o Cidade Empreendedora seja implementado nos próximos meses pelos municípios. “Nos reunimos com os gestores municipais de Cândido Mendes, Luís Domingues e Carutapera que demonstraram bastante interesse na adesão do Programa Cidade Empreendedora e da instalação da Sala do Empreendedor. Nós iremos encaminhar a proposta para os gestores que farão a análise e escolha dos eixos que desejam aderir. Acreditamos que nos próximos meses, os empreendedores desses municípios terão motivos para celebrar”, afirma o gerente.

O Prefeito de Luís Domingues, Isaque Cirino, pretende aderir ao Cidade Empreendedora e sinalizou interesse pela criação da Sala do Empreendedor. “O Programa Cidade Empreendedora é uma ferramenta para melhorar a nossa gestão e a Sala do Empreendedor é uma ferramenta para impulsionar o empreendedorismo local, gerando novas oportunidades de negócios para a nossa população. Então, agora nós vamos fazer a análise da proposta e discutir os próximos passos para poder aderir a esses benefícios”, destacou o prefeito.

Sebrae apresenta benefícios da Sala do empreendedor à vice-prefeita de Carutapera, Adriana Almeida. (Sebrae/Divulgação)

Sobre o Programa Cidade Empreendedora 

Trata-se de uma iniciativa do Sebrae, executada pela Unidade de Ambientes de Negócios (UAN) que trabalha em parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria e Comércio para promover e estimular o empreendedorismo maranhense. No ciclo 2023/2024, pelo menos 70 municípios foram contemplados, e a expectativa da Unidade Negócios do Sebrae de Santa Inês é que cada vez mais municípios da região façam a adesão ao programa.

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo