Sebrae e Suzano promovem Feira de Economia Criativa em Imperatriz e incentivam empreendedorismo na região Tocantina

No último sábado (19), o Sebrae, em parceria com a Suzano, realizou a Feira de Economia Criativa em Imperatriz-MA. O evento faz parte do projeto “Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa”, cujo objetivo é capacitar moradores de regiões impactadas pela atuação da Suzano e ajudá-los a desenvolver seus próprios negócios. A ação tem como foco famílias com renda per capita inferior a R$ 637, buscando oferecer uma saída da linha de pobreza por meio do empreendedorismo.

Empreendedores tiveram a oportunidade de colocar em prática habilidades desenvolvidas em capacitações do Sebrae.

De acordo com Josiano César, consultor do Sebrae, a feira é uma etapa importante do projeto. “O Sebrae capacitou essas pessoas para que elas possam, através do empreendedorismo, melhorar sua renda. A Feira de Economia Criativa é um espaço para que esses novos empreendedores possam colocar em prática o que aprenderam e comercializar seus produtos”, explicou o consultor.

Entre os participantes do evento, Welielson Sousa começou sua jornada empreendedora vendendo temperos. Ele destaca como a oportunidade de participar da feira foi um impulso para seu negócio. “Eu fui a uma reunião do curso e fiquei sabendo da feira. Já estava com vontade de produzir meus temperos, então aproveitei para apresentar meus produtos. Hoje, estou trabalhando na venda deles e quero continuar nesse caminho”, disse ele.

Welielson Sousa teve a ideia de empreender com temperos após primeiro contato com o Sebrae.

Ana Cláudia Bezerra, que há dois anos produz laços, tiaras e faixas para bebês, também participou da feira. Para ela, o evento representou uma chance de se aperfeiçoar. “Quero melhorar minhas vendas e entender melhor o mercado. A feira foi uma oportunidade muito boa, ajudando a gente a ter visibilidade e conquistar novos clientes”, afirmou Ana Cláudia, ressaltando a importância do contato direto com os clientes.

Ana Cláudia empreende há 2 anos e espera melhorar a gestão do negócio.

A feira não só impulsionou negócios já iniciados, mas também ofereceu uma oportunidade única para novos empreendedores, como Aldirene Vieira, que viu no evento a chance de dar os primeiros passos com sua banca de lanches. “Achei muito bom, muito importante, uma oportunidade única. É a primeira vez que participo da feira e espero que venham muitas outras. Quero crescer no ramo de vendas e continuar nesse caminho”, declarou a empreendedora, agradecendo ao Sebrae pelo suporte.

Aldirene Vieira viu no projeto “Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa” a oportunidade de dar os primeiros passos no empreendedorismo.

Parceria – A parceria entre o Sebrae e a Suzano, por meio da feira, fortaleceu o apoio ao empreendedorismo local, permitindo que os moradores desenvolvam suas capacidades e gerem renda por conta própria. Com isso, a ação contribui para transformar a realidade de famílias da região, proporcionando não só uma alternativa de renda, mas também a esperança de um futuro mais próspero por meio da economia criativa.

“Essa iniciativa contribui de forma positiva para o crescimento do comércio local, oferecendo uma excelente oportunidade para aqueles que desejam aprender mais sobre empreendedorismo e economia. É importante ressaltar que essa ação está diretamente alinhada com o compromisso da Suzano de retirar até 200 mil pessoas que se encontram abaixo da linha da pobreza em nossas áreas de atuação até 2030. Portanto, seguimos comprometidos nessa jornada, que visa principalmente o desenvolvimento dessas comunidades a curto e longo prazo”, destaca Joana de Souza Mamedes, consultora de Sustentabilidade da Suzano em Imperatriz.

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo