Sebrae Maranhão promove novo Encontro de Negócios MOVE + entre empresas do ramo de alimentos e bebidas

Na última quarta-feira (06), a Unidade do Sebrae em São Luís promoveu mais uma edição da rodada de negócios do Programa Move +. O evento busca conectar empresas compradoras com fornecedoras promovendo a ampliação de mercados dos pequenos negócios, de forma sustentável, assim, como criar um ambiente de networking e de prospecção para parcerias comerciais.

A iniciativa aconteceu no Multicenter Negócios e Eventos (Cohafuma), e contou com o público de aproximadamente 25 empresários, entre fornecedores e compradores. Dessa vez o foco principal foram os produtos do ramo de Alimentos e Bebidas.

Gerente da UNSL, Mauro Formiga faz abertura de mais uma edição Move + aos empresários participantes, dessa vez, do ramo de alimentos e bebidas.

Durante a abertura do evento, os empresários participaram de uma apresentação sobre o Projeto Move+ com Fábio Braga, analista de Mercado do Sebrae. Durante a programação, os participantes compradores tiveram a oportunidade de conhecer fornecedores através da rodada de apresentações e a visitação nas mesas de exibição e degustação dos produtos.

Para o gerente da Unidade Sebrae São Luís, Mauro Formiga, a troca de conhecimento e o network entre empresários gera uma significativa transformação na economia, principalmente no que diz respeito à economia local. “O Programa Move + tem o objetivo de estabelecer conexões entre empresas fornecedoras e compradoras. Em algumas ocasiões, esses empresários vão buscar produtos em lugares distantes, por não conhecerem segmentos locais. Então, a nossa função é apresentar ao grande empresário uma nova opção de fornecedor local, como uma espécie de ligação entre eles”, destacou.

Dentro da programação do encontro, fornecedores tiveram a oportunidade de apresentar suas empresas e soluções aos compradores.

Em sua primeira participação no Move +, Vinicius Marques, representante da empresa D´Minas, afirma que o evento conseguiu expandir a sua visão de mercado para novas oportunidades da qual a empresa ainda não estava inserida. “O que esperamos é que no futuro possamos fechar grandes parcerias, pois o encontro abriu um horizonte de possibilidades e novos caminhos em que nem cogitávamos estar e, a partir desta feira, começamos a enxergar com outros olhos”, frisou Marques.

Durante a mesa expositora, empresas compradoras puderam conhecer e conversar diretamente com cada representante dos fornecedores.

Para Alejandro Hernandez, representante do Grupo Natureza, o evento serviu para descobertas em relação a fornecedores e produtos locais da qual ele não conhecia. “Conheci hoje vários fornecedores do qual não tinha conhecimento e alguns produtos chamaram a atenção para trabalharmos com eles dentro das conveniências. Estou saindo com um ponto positivo dessa tarde com o Sebrae e com bastante entusiasmo para fazer negócio com fornecedores locais e maranhenses”, contou Hernandez.

Deixe seu Comentário
Ir Para o Topo