A Unidade de Negócios do Sebrae realizou um dia especial de visitas a empreendedores em São Luís, proporcionando à diretoria a oportunidade de conhecer de perto os empresários que são diretamente impactados pelas soluções oferecidas pela instituição. Acompanhados pelo diretor superintendente Albertino Leal e pelo gerente da Unidade São Luís, Mauro Formiga, o grupo visitou negócios que são exemplos de superação, inovação, desenvolvimento e sucesso, com o apoio do Sebrae.
Transformações que impulsionam sonhos – Entre os destaques da agenda, esteve a lanchonete Azul de Fome, comandado por Ediana Galvão. Ex-bancária e psicóloga, Ediana encontrou no Sebraetec o suporte que precisava para estruturar sua marca e contribuir para seu crescimento. “Iniciamos com a ficha técnica e o branding. Hoje temos três lanchonetes e graças ao suporte e à segurança que o Sebrae nos proporcionou, temos confiança nos passos que damos nos nossos empreendimentos. Estamos muito felizes e seguros com essa parceria”, destacou a empresária.
Outra história inspirada é a de Maria José, proprietária da Preciosa Semente, localizada no Monumental Shopping. Com o apoio do Sebrae, ela transformou sua identidade visual e otimizou a gestão de suas redes sociais, financeiras e de estoque. “Quero dizer que o Sebrae foi um divisor de águas. A partir do momento em que contratei esses serviços, nossa vida mudou totalmente. O atendimento é incrível!”, afirmou Maria José.
Crescimento sustentável e inovação – No setor gastronômico, uma parceria entre o Sebrae e Geusiane Campos, do Restaurante Sabores do Mar, tem resultados expressivos. A empresária destacou a importância das consultorias recebidas, que incluíram o desenvolvimento do branding de sua marca e um projeto arquitetônico para aprimorar o conforto e a experiência de seus clientes. “Essa parceria tem dado muito certo, e acredito que muitas outras soluções ainda virão para o nosso crescimento. Só tenho gratidão ao Sebrae”, disse Geusiane.
Já a Chocolates Paladino, fundada em 1994 por Maria de Lourdes Costa Alencar e hoje gerida por Ceiça Pereira, é um exemplo de como a inovação pode alavancar negócios. Após uma trajetória de rebranding e expansão, a empresa viu sua produção crescer de 6 para 76 toneladas anuais. “O Sebrae nos trouxe várias soluções este ano, desde branding até consultorias para adequações de várias normas técnicas. É um grande parceiro, e estamos muito felizes com essa colaboração”, enfatizou Ceiça.
Parceria que transforma – Ao final do dia, o diretor superintendente Albertino Leal refletiu sobre a importância de estar nos próximos empreendimentos. “Como é importante, termos essa aproximação conversar com as pessoas, olhar no olho e principalmente entender o que o Sebrae trouxe de inovação para essas empresas. Mostra o efeito do nosso trabalho, feito com dedicação, cuidado, atenção ao cliente, ajudando esses negócios a alcançarem sucesso, bons resultados e a felicidade de trabalhar com o Sebrae novamente Foi um dia muito bom!”, declarou.